REINVENTAR NAS REDES SOCIAIS É A MELHOR SAÍDA PARA MINIMIZAR OS DANOS DA CRISE NO SEU COMÉRCIO

21 Mai 2020 Foto

Se reinventar. Esta é a palavra do momento para muitos empreendedores que possuem comércio considerado não essencial nesta quarentena e que, por enquanto, não podem abrir suas lojas.

A pandemia do novo coronavírus têm alterado de maneira permanente a forma de consumir e fazer negócios. Neste cenário, as empresas têm apostado em diferentes métodos para manter o consumidor ativo.

Se reinventar. Esta é a palavra do momento para muitos empreendedores que possuem comércio considerado não essencial nesta quarentena e que, por enquanto, não podem abrir suas lojas.

Plataformas digitais, mídias sociais, delivery e atendimentos personalizados garantem maior visibilidade à marca e interesse do seu público mesmo à distância. Com o isolamento social, é preciso usar as ferramentas digitais para chegar até o consumidor.

Segundo especialistas, as empresas que ainda não olharam para os canais digitais enfrentarão mais dificuldades.  Existem oportunidades de ampliação de negócios nestes canais, inclusive após o período de quarentena.


De acordo com o estudo da Kantar, houve um aumento de 70% na navegação web e 63% no engajamento dos usuários nas redes sociais. Um dos fatores é por se tratar de ser um formato de mídia e conteúdo que permite ouvir o cliente, entender o que ele está pensando e esperando das empresas neste período.

Seja uma divulgação por site, e-mail, Facebook, Whatsaap, Instagram, entre outros meios, os especialistas dão algumas dicas para se diferenciar:

  • Seja verdadeiro e construa um relacionamento com seus clientes

Não tentar criar uma imagem ou mensagem que a sua entrega não tenha condições de sustentar.
Ouça, pesquise e entenda o que o cliente está falando, postando, compartilhando e pense em que tipo de conteúdo, alinhado a sua empresa, faz sentido para ele agora. Desenvolva um plano para este material e coloque em prática.

  • Digital é muito além de rede social

É repensar o modelo de negócio e analisar quais canais digitais fazem sentido para a empresa.
Alguns hábitos vieram pra ficar e o consumo de produtos e serviços sem sair de casa. Como o seu negócio pode estar dentro das casas das pessoas, considerando que eles estão redescobrindo o valor de ficar em casa?

  • Vida pessoal x profissional nas redes sociais

Como donos de empresas, independente do tamanho e do mercado, há um papel social que precisa ser cumprido. A recomendação é não expor convicções políticas nas redes sociais da empresa. Isso pode gerar um debate desnecessário, além de um desgaste, às vezes irreversível, para a marca que representa.

Dúvidas sobre qual é a melhor solução para seu perfil de negócio?

Parceiros

Oi, tudo bem? Clique em algum dos setores abaixo e converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?