Consultas Boa Vista SCPC

 

ACIMA SOLICITA REABERTURA DO COMÉRCIO EM MORRO AGUDO COM MEDIDAS PREVENTIVAS

Um ofício assinado por empresários morroagudenses da Associação Comercial e Industrial de Morro Agudo foi entregue ao Prefeito de Morro Agudo nesta quarta-feira (15) na sede da Prefeitura Municipal, solicitando a reabertura do comércio se utilizando de medidas preventivas.

O documento informa que as medidas serão as mesmas já tomadas pelas empresas que permanecem abertas durante a quarentena como farmácias, supermercados e padarias; com o fornecimento de álcool em gel nas entradas e máscaras aos funcionários.

A ACIMA argumenta que o fechamento tem causados danos como o fechamento definitivo de pequenas empresas que não terão como “honrar os compromissos” e salienta que já é “alto o número de desemprego causado pelo isolamento no município”.

Informa ainda que o único caso confirmado na cidade reside na zona rural e já passou pelo período propagação. E que os números demonstram que “por ora” a medida é “extrema” e “inócua” diante da ausência de casos na área urbana.

A ACIMA solicita ainda que no caso de reabertura, que a Vigilância Sanitária amplie fiscalização juntamente com a Polícia Militar para garantir o cumprimento das medida.

O Prefeito recebeu e analisa o pedido junto ao Departamento Jurídico.

Convênios