ACIMA IRÁ ISENTAR ASSOCIADOS DAS PRÓXIMAS MENSALIDADES

09 Abr 2020 Foto

Por decisão unanime dos direitos presentes na reunião, a direção da ACIMA autorizou isentar os comerciantes associados das mensalidades dos dois próximos meses.

Por decisão unanime dos direitos presentes na reunião, a direção da ACIMA autorizou isentar os comerciantes associados das mensalidades dos dois próximos meses.

A iniciativa visa dividir com os associados os prejuízos que terão pelo fechamento das lojas.

Também em parceria com a FACESP, o presidente da ACIMA Rogerio Chiaroti assinou pedido ás concessionarias CPFL e Algar Telecom para que não haja corte de fornecimento se houver inadimplência.

A ACIMA também entregou um oficio ao prefeito, pedindo prolongamento dos prazos para pagamentos das taxas e impostos municipais.

O prefeito informou que não pode deixar uma cobrança de um ano para o outro, porem fara as melhores propostas para beneficiar os comerciantes.

A FACESP tem feito pedidos, junto ao governo estadual e federal, pedindo um prazo maior para os pagamentos.

“Podemos entender a decisão do estado do instituto de proteger as pessoas do Corona vírus, porem, queremos fazer algumas considerações: precisamos de uma contrapartida do governo do Estado e das prefeituras. Não tem como levar isso ate o dia 22 de abril sem que se postergue o ICMS, o ISSS e o IPTU, por no mínimo 90 dias”, diz Alfredo Cotait, presidente da ACSP e da FACESP.

 

Dúvidas sobre qual é a melhor solução para seu perfil de negócio?

Parceiros

Oi, tudo bem? Clique em algum dos setores abaixo e converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?