Consultas Boa Vista SCPC

 

ACIMA INCENTIVA DISTANCIAMENTO SOCIAL PARA MANTER COMÉRCIO ABERTO EM MORRO AGUDO

Com a abertura dos estabelecimentos comerciais nos horários das 13 ás 18h, esta havendo um maior fluxo de pessoas nas ruas de Morro Agudo.
Com isso, há também a possibilidade de aumentar o numero de transmissão do vírus Covid-19.
Durante entrevista na Rádio Anhanguera o presidente da ACIMA, jornalista Rogério Chiaroti enfatizou a necessidade das pessoas continuarem mantendo um distanciamento social.
“A flexibilização da abertura é uma oportunidade da população se prepara para voltar às suas atividades, mas ainda não voltamos ao normal”, afirmou Rogério.
As mascaras que inicialmente eram indicadas somente para os profissionais de saúde, agora são recomendadas para todas as pessoas.
não aumento do número de casos positivos de Corona vírus em morro agudo será determinante para que as lojas continuem abertas após os 15 dias autorizados pelo governador João Dória.
Se pessoas assintomáticas estão com os vírus elas não vão apresentar sintomas, mas vão transmitir a doença para outras pessoas. “É isso o que eu a gente tenta bloquear com o uso de mascara, já que não há como testar todo mundo e medir a velocidade do vírus”, afirmou o médico Dr. Fernando Gomes Pinto.
A abertura do comercio fez parte dos pedidos que a ACIMA entregou ao Dr. Vinicius, prefeito de Morro Agudo. Diversas orientações foram passadas pela direção da FACESP para todas as associações comerciais.

Convênios